Descubra de Onde é Melhor Importar: China ou Estados Unidos? (2023)

Descubra de Onde é Melhor Importar: China ou Estados Unidos? (1)

Uma das maiores dúvidas de quem deseja comercializar produtos importados é: importar dos Estados Unidos ou da China?

Existem lojas virtuais das mais diversas nacionalidades, sendo possível então estar importando produtos dos mais diferentes países.

Entretanto, de todos eles os que geram melhores resultados são os sites de lojas chinesas e americanas, pois a oferta de marcas e de produtos é bem maior, além também de ter preços mais acessíveis.

Por isso mesmo é que o questionamento costuma ficar entre optar por importar dos Estados Unidos ou da China, pois são dois polos importadores excelentes.

Você que está começando agora a importar produtos do exterior e revender no Brasil deve estar desejando saber mais sobre qual seria a melhor opção.

Sendo assim, não deixe de acompanhar esse texto até o final para que seja possível fazer a sua escolha de uma maneira bem mais assertiva.

Vamos lá!

Importar dos Estados Unidos: Vale ou não a pena?

Os Estados Unidos costumam ser vistos pelos brasileiros como um local onde há diversos produtos de alta qualidade e que geram muitos desejos nos consumidores.

Existem muitas marcas famosas desse país e que quando os produtos chegam aqui no Brasil possuem preços que são realmente exorbitantes.

Isso significa que eles são muito mais altos do que aqueles pelos quais são comercializados nos Estados Unidos, onde são produzidos.

(Video) Importar da China ou dos Estados Unidos? Qual a melhor opção?

Quando você compra produtos diretamente das plataformas de vendas americanas, consegue reduzir os riscos de adquirir produtos que sejam nada mais do que meras falsificações por preços muito altos.

Você poderá fazer compras diretamente das lojas que são muito famosas, tudo pela internet e com preço mais em conta, e receber esses produtos no Brasil.

Além da possibilidade de obter produtos que são exclusivos, ainda mais quando comparado com o mercado brasileiro, você ainda poderá ter acesso a muitas promoções, que ao longo do ano são realizadas nos EUA.

É o caso da Black Friday, onde os preços são realmente baixos e você poderá adquirir produtos de marca com preços muito acessíveis para revender aqui.

O melhor de tudo é que a maior parte desses sites dos Estados Unidos fazem as entregas das compras realizadas online para o nosso país, permitindo que você receba-os em sua casa.

Há que se dizer que existem algumas lojas que possuem políticas bem específicas para evitar que seus produtos sejam comercializados foram dos Estados Unidos.

Ainda assim, você vai poder comprar aquilo que quer, bastará apenas realizar a contratação dos serviços prestados por uma redirecionadora de encomendas.

E como isso funciona?

É bastante simples: você primeiro precisará cadastrar-se no site dessa empresa, lhe sendo fornecido então um endereço dos EUA, que deverá ser usado para fazer as suas compras.

A mercadoria que você comprou vai ser entregue neste endereço, da redirecionadora de encomendas, e após os processos burocráticos, ela vai ser então enviada para o seu endereço no Brasil.

(Video) IMPORTAÇÃO PARA REVENDER, CHINA OU EUA?

Ao contrário do que você deve estar imaginando, esse não é um serviço caro, e ainda permite que se acompanhe todo o trajeto da sua encomenda até o seu endereço, e ainda que seja feita a escolha do frete mais acessível para seu bolso.

Se você quer saber mais sobre importação, então clique aqui!

Importar da China: Por que pode ser vantajoso?

Agora que você pôde ver mais a respeito de como importar dos Estados Unidos, é hora de saber se vale a pena fazer a importação de produtos diretamente da China.

Muitas pessoas que desejam importar produtos para revendê-los aqui no Brasil possuem dúvidas sobre se é melhor optar pela China ou pelos EUA, e uma grande parte acaba ficando com essa última alternativa.

Isso porque muitas marcas famosas americanas oferecem preços melhores nos seus sites nos EUA, valendo então a pena adquirir os produtos diretamente dessas plataformas.

Apesar disso, fazer a compra de produtos em lojas da China também é um bom investimento, considerando circunstâncias diferentes, e ao contrário do que a maioria pensa, é bastante seguro.

Nos sites chineses é possível encontrar as mais diferentes opções de produtos disponíveis e que possuem preços que são extremamente baixos, ainda mais quando comparados com os dos Estados Unidos.

Os preços encontrados nesses sites não se veem nem mesmo nas lojas mais populares do Brasil, sendo possível adquirir roupas dos mais diversos tipos até produtos eletrônicos.

Você ainda tem a possibilidade de fazer a negociação direta com os fornecedores através de descontos, além de muitas outras vantagens que achar necessárias.

O comércio online da China promove muitas opções para garantir que as compras feitas pelos clientes serão seguras e não irão gerar problemas futuros.

(Video) 📦IPHONES CHINESES E AMERICANOS Swap Vitrine Remodelado/ QUAL A DIFERENÇA?#ALIEXPRESS✅

É o caso de você poder ler a respeito das avaliações dos outros consumidores e ainda ter a garantia de que o dinheiro será devolvido, caso a mercadoria não seja recebida.

Sem dúvidas, a loja mais famosa em termos de importação chinesa é a AliExpress, que faz entregas para todo o mundo, o que inclui o Brasil, e ainda oferta fretes grátis em diversas situações.

Uma desvantagem de optar pela China, e que é preciso citar, é a demora para que a entrega seja feita, já que as mercadorias são enviadas através de navios e podem demorar, em média, três meses para chegar até seu endereço.

Mesmo que haja essa desvantagem, não há como negar que os valores mais baixos e o frete totalmente grátis são capazes de compensá-la, então vale muito a pena optar pela compra de produtos chineses.

Se você quer saber mais sobre importação do zero, então clique aqui!

Importar dos Estados Unidos ou da China?

É hora de responder então a um questionamento comum que é feito a respeito de qual é a melhor opção para importar produtos.

O que é mais vantajoso: importar dos Estados Unidos ou da China?

Bom, a verdade é que não existe uma única resposta para isso, tudo vai depender do que é que você deseja importar e de qual é a sua finalidade, que nesse caso é revender os produtos.

Não há, então, uma resposta única para qual a melhor opção para importação, pois em alguns casos será mais vantajoso comprar alguns produtos dos EUA e outros da China.

A dica é que você sempre busque fazer as suas compras por meio de lojas que tenham boas referências, evitando assim transtornos futuros.

(Video) Estados Unidos vs. China: o que importar de cada um?

Além disso, fazer uma boa busca irá lhe permitir economizar mais e comprar produtos de maior qualidade, o que vai trazer uma margem de lucro bem maior.

Caso você deseje conhecer mais sobre a importação de produtos do zero, clique aqui!

Conclusão

Como você viu, quem deseja importar produtos tem muitas dúvidas sobre qual é a melhor opção, se comprar mercadoria dos Estados Unidos ou da China, os dois principais polos de importação do mundo.

Neste texto, você pôde conhecer as vantagens de cada uma dessas opções, mostrando que vale a pena investir em qualquer uma delas.

O que irá contar sempre, no final, é que você opte por aquela opção que seja mais adequada ao produto que quer comprar, avaliando preços e qualidades antes de tomar a sua decisão.

Gostou do artigo de hoje sobre descubra se é melhor importar da China ou dos Estados Unidos?

DESCUBRA A MANEIRA MAIS RÁPIDA E EFICAZ DE FINALMENTE IMPORTAR PRODUTOS COM SEGURANÇA.

Se você anda frustrado com os negócios, e gostaria de ter produtos mais atraentes para oferecer aos seus clientes. Ou até mesmo já importa, mas está sempre preocupado com os atrasos da entrega, custos, multas, taxas documentos….

No curso Importação: Começando do Zero, você vai entender de uma vez por todas o passo a passo de um processo de importaçãoatravés de vídeo aulas completas e diretas ao ponto para que você consiga importar seus produtos de forma muito mais rápida, econômica e segura.

Videos

1. ✈️DIFERENÇA ENTRE IMPORTAÇÃO DOS EUA, CHINA E PARAGUAI
(Canal Junior Santos)
2. DESCUBRA OS MELHORES SITES PARA IMPORTAR DOS EUA
(Perito da Importação)
3. COMO COMPRAR NO EUA OU CHINA E MANDAR PARA O PARAGUAI E ECONOMIZAR MUITO
(Math Terê)
4. DESCUBRA como importar seus produtos direitamente dos EUA..
(Vinicius Oliveira Importador)
5. [DESCUBRA] COMO GANHAR CASHBACK NOS EUA - RAKUTEN
(O Sábio Barbado - Leonardo Leal)
6. Como IMPORTAR dos ESTADOS UNIDOS e RECEBER em ATÉ 12 DIAS (sem pagar taxas)
(Iuri Tech)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Stevie Stamm

Last Updated: 01/28/2023

Views: 5611

Rating: 5 / 5 (80 voted)

Reviews: 95% of readers found this page helpful

Author information

Name: Stevie Stamm

Birthday: 1996-06-22

Address: Apt. 419 4200 Sipes Estate, East Delmerview, WY 05617

Phone: +342332224300

Job: Future Advertising Analyst

Hobby: Leather crafting, Puzzles, Leather crafting, scrapbook, Urban exploration, Cabaret, Skateboarding

Introduction: My name is Stevie Stamm, I am a colorful, sparkling, splendid, vast, open, hilarious, tender person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.