Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (2023)

A melhor raça de cachorro pequeno e peludo certamente é aquela que combina com você. Isto é, aquela raça que você pode corresponder a altura do ponto de vista de necessidades básicas.

Portanto, não há a melhor raça de cachorro pequeno e peludo. O que há, é a raça certa pra você. Só que escolher, nem sempre é fácil. Entender um pouco mais sobre a personalidade do doguinho é fundamental.

Assim sendo, neste artigo o Portal do Dog separou 11 raças de cachorro pequeno e peludo para que você tome uma decisão definitiva. Ou, pelo menos, esclareça algumas dúvida sobre determinados cães.

Continue lendo e veja uma raça mais fofa do que a outra!

Melhor raça de cachorro pequeno e peludo

Ao escolher uma raça de cachorro pequeno e peludo, você estará escolhendo um cãozinho para a vida toda. Afinal, eles são realmente muito fiéis ao seu tutor e certamente todos da lista são excelentes alternativas!

Veja a lista de raça de cachorro pequeno e peludo:

  1. Schnauzer miniatura.
  2. Papillon.
  3. Shih Tzu.
  4. Poodle Toy.
  5. Pequinês.
  6. Lulu da Pomerânia.
  7. Bichon Frisé.
  8. Yorkshire.
  9. Lhasa Apso.
  10. Maltês.
  11. Cavalier King Charles Spaniel.

É claro que esses não são os únicos cães pequenos e peludos. Há outros. Por isso, é importante que você faça uma análise sobre a personalidade e hábitos de todos eles.

Entenda como eles se comportam, o quanto comem, cuidados básicos com a saúde, facilidade para treinar e ensinar comandos básicos, etc.

Inclusive, se você quiser algumas dicas extras sobre um montão de raças fofas e divertidas, veja o guia de raças do Portal do Dog. Por lá, você poderá passar horas entendendo sobre cada raça!

De maneira geral, cada uma dessas raças da lista acima podem oferecer uma excelente companhia para os mais diferentes tipos de tutores. Desde os mais caseiros, até os que gostam de bater pernas por aí!

Mas para cuidar bem de cada doguinho, é importante entender mais sobre ele e suas características básicas. Assim sendo, abaixo, veja algumas características e conheça mais os cachorros peludos pequenos!

Schnauzer miniatura

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (1)

Schnauzer – Foto: Freepik

A nossa lista começa pelo Schnauzer miniatura. Esse é um cão com uma característica muito aparente e que logo chama atenção: ele tem um bigodinho muito fofo!

O Schnauzer é um doguinho muito fofo, clamo e não fica muito grande. Ele pode chegar até 33cm de altura no máximo e sempre vai ficar de alerta para proteger o seu tutor.

Afinal, o Schnauzer é um fiel protetor do seu tutor. Mas ao mesmo tempo, é um doguinho que nunca vai recusar um cafuné. Com o adestramento e a socialização na dose certa, é um cão muito tranquilo para vários ambientes.

Papillon

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (2)

Papillon – Foto: Freepik

(Video) 10 Raças De Cães Miniaturas Que Você Não Vai Acreditar Que Existem

Você já ouviu falar da raça Papillon? É uma raça de cachorro pequeno e peludo que tem as orelhas como a sua característica principal.

Assim como o Schnauzer tem seus bigodes como marca registrada, o Papillon tem as orelhas bem pra cima como a sua marca registrada. É um charme que só!

Inclusive, por ter as orelhas pra cima, elas precisam de higienização, pois ficam expostas o tempo inteiro.

Do ponto de vista de docilidade, isso o Papillon é craque! Ele é muito dócil e é um cão que não vai dar muito trabalho. Principalmente porque você poderá adestrá-lo. Afinal, é um cão muito inteligente e obediente!

Ele até que gosta de ficar sozinho. Por isso, pode ser independente facilmente. Mas não vai recusar ficar perto do tutor para receber um cafuné.

Shih Tzu

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (3)

Shih Tzu – Foto: Freepik

Quando o assunto é raça de cachorro pequeno e peludo, então o Shih Tzu com certeza pode estar nessa lista! Afinal, ele é um cãozinho com essas exatas características.

Hoje em dia, ele é um cão muito popular aqui no Brasil. Afinal, é um cão que não cresce muito e acaba sendo um dos preferidos para se ter em apartamentos.

Assim sendo, ele se dá muito bem com crianças e até outros animais. Mas é fundamental que haja socialização e adestramento. Caso contrário, ele pode agir como qualquer outro cachorro: com desconfiança e querendo proteger a família!

Para manter essa quantidade de pelos em dia, é fundamental manter uma escovação diária. Assim o dog não vai ter nó nos pelos e será mais fácil para mantê-lo sempre limpinho.

Como os pelos do Shih Tzu são bem grandes, aqui vai uma dica importante: apare os pelos na frente dos olhos dele! Afinal, os pelos longos podem dificultar a visão!

Poodle Toy

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (4)

Poodle Toy – Foto: Freepik

(Video) RAÇAS DE CACHORROS PEQUENOS: CARACTERÍSTICAS + LISTÃO

Como você sabe, existem inúmeros tamanhos de Poodle. Inclusive, é um cãozinho que também é muito popular aqui no Brasil. Principalmente quando falamos de cachorro peludos.

O Poodle tem como a sua principal característica os pelinhos enroladinhos que faz ele parecer, até mesmo, uma ovelha!

E se você quer adotar um Poodle pequeno, então a melhor variação da raça é o Poodle Toy. Ele é realmente muito pequeno e vai ficar muito bem em ambientes menores, com o devido gasto de energia.

Afinal, o Poodle tem muita (mas muita) energia para gastar. É um cão que precisa estar em atividade o tempo inteiro. Caso contrário, pode se tornar um cão propenso a roer e destruir coisas.

O Poodle é uma das raças de cachorros mais inteligentes do mundo. Inclusive, está nesse ranking há muito tempo. Afinal, ele é muito prendado e vai conseguir entender comandos básicos e adestramentos rapidinho.

Basta um bom reforço positivo!

Pequinês

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (5)

Pequinês – Foto: Freepik

O Pequinês tem a característica do seu tamanho, inclusive, no nome! Ele pode chegar a no máximo 23cm e por isso deve estar na nossa lista de raça de cachorro pequeno e peludo.

Esse é um cãozinho muito feliz e dócil. Mas o seu tamanho não o faz ser um cão medroso. Pelo contrário: é um cão extremamente corajoso. E as vezes, até demais.

Assim sendo, o Pequinês gosta muito de brincar com o seu tutor e sabe o momento de dosar a energia. Ele é independente, mas prefere estar com a família.

Como é um cão peludo, obviamente, você precisa cuidar bem dos pelos dele.

Lulu da Pomerânia

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (6)

Lulu – Foto: Freepik

Esse talvez seja um dos cães com o nome mais fofo de todos. Afinal, vamos combinar? Lulu da Pomerânia é um nome extremamente fofo!

O dog pode chegar até 22cm e ele é muito apegado a sua família. Se há um cão para descrever companheirismo, é o Lulu. Inclusive, é um dog que se adapta muito bem a apartamentos e você poderá tê-lo em espaços pequenos.

(Video) 10 CACHORROS PARA APARTAMENTO: raças + características

No entanto, isso não significa que o dog é reservado e quietinho. Pelo contrário. Ele pode latir e ter uma personalidade bem forte caso não haja um gasto de energia adequado.

Inclusive, o Lulu pode ser um cão muito teimoso. Se você deixá-lo se acostumar com determinadas manias, vai ser difícil tirar ou ensinar outros comandos depois.

Os pelos do Lulu são bem grandes e, quando molhados, podem causar dermatites. Portanto, sempre que você der banho no seu dog, seque bem os pelos.

O mesmo vale para dias em que você saiu com o dog e pegou chuva no meio do caminho. Se ele se molhar, é importante secá-lo para não dar problema depois.

Bichon Frisé

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (7)

Bichon Frisé – Foto: Freepik

Outra raça de cachorro pequeno e peludo, é o Bichon Frisé. Esse tem um nome mais “chique”, mas tem características muito semelhantes aos outros cães da lista, caso você crie um ambiente adequado a ele.

Ele é um cão francês e é muito pequeno. Sua pelagem é bem macia e encaracolada. Inclusive, é um cão muito semelhante ao Poodle. Mas não se confunda!

O Bichon Frisé é um cão muito dócil e calmo. Ele é amoroso e você não vai ter problemas em socializar o dog. Basta um pouco de paciência e estímulos certos!

Yorkshire

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (8)

Yorkshire – Foto: Freepik

O Yorkshire Terrier é, sem dúvida nenhuma, um cão que poderia liderar essa lista de cães pequenos e peludos! Não porque ele é o mais peludo ou o mais pequeno de todos. Mas sim, porque ele é muito popular!

Esse é um cão com uma personalidade ímpar. Ele pode ser extremamente corajoso em algumas situações que certamente não havia necessidade de ser tão corajoso assim.

No entanto, com os estímulos certos e com aquela dose ideal de socialização, o seu Yorkshire poderá desenvolver um bom comportamento. Ele não ficará ansioso e nem estressado “de graça”.

Ele ama ficar perto do seu tutor e não vai abrir mão de gastar energia. Afinal, ele tem energia de sobra! Portanto, crie uma rotina adequada de exercícios e atividades com o seu dog.

Raça de cachorro pequeno e peludo – Lhasa Apso

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (9)

Lhasa Apso olhando para a câmera – Foto: Freepik

(Video) 10 RAÇAS DE CACHORROS TOY

Assim como o Yorkshire, o Lhasa Apso é também muito popular. Ele é um cão peludinho e que pode ser uma ótima alternativa de raça de cachorro pequeno e peludo!

Ele também tem um instinto de coragem e proteção, assim como o Yorkshire. Afinal, é muito leal a sua família e não vai sorrir facilmente para pessoas estranhas.

O Lhasa Apso pode ser um cão que vai latir demais por qualquer coisa. Por isso, é importante adestrá-lo e ensinar a ele que nem sempre ele precisa agir de maneiras tão abruptas.

No entanto, com um bom gasto de energia e com uma boa dose de diversão, o seu Lhasa Apso já terá motivos suficientes para equalizar o seu temperamento.

Raça de cachorro pequeno e peludo – Maltês

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (10)

Um Maltês fofo – Foto: Freepik

Outra raça de cachorro pequeno e peludo, é o Maltês. Como é um cão peludo, precisa de uma escovação quase que diária. Caso contrário, os pelos podem criar nó.

O Maltês é uma raça muito carinhosa. É muito fácil para socializá-lo e ele não vai reagir de maneira insegura com outros animais e com pessoas estranhas. Ele é realmente muito bom em fazer amizades.

No entanto, é preciso tomar cuidado com algo que pode deixar o Maltês triste: a ansiedade por separação! Ele é tão grudado no tutor que, no momento que o tutor não estiver em casa, pode ficar muito ansioso e estressado.

Inclusive, temos um artigo sobre isso aqui no blog. Veja:Síndrome da Ansiedade da Separação – O que é?

Raça de cachorro pequeno e peludo – Cavalier King Charles Spaniel

Raça de Cachorro Pequeno e PELUDO! Veja 11 AQUI! (11)

Cavalier King Charles Spaniel – Foto: Freepik

E por fim, vamos falar do Cavalier King Charles Spaniel!

Esse é um cãozinho extremamente dócil, fiel, amoroso e se apaixonar por ele vai ser questão de segundos. Ele é muito tranquilo de lidar e você não vai ter grandes problemas de convivência.

(Video) 6 Raças de cachorros pequenos pra você ter em casa.

Inclusive, para ensinar comandos básicos e demais códigos para ele, vai ser moleza. Basta ter paciência para entender o tempo do cãozinho e depois ele vai aprender tudo o que você quiser!

E você, qual dessas raças de cachorro pequeno e peludo você quer adotar? Comente aqui embaixo. E se você tiver alguma dessas raças, comente como é a sua experiência!

FAQs

Qual é o nome da raça de cachorro pequeno e peludo? ›

Além do pequinês, Yorkshire Terrier, Lhasa Apso, Shih Tzu e os demais conhecidos e citados, há ainda as raças Cavalier King Charles Spaniel, Schnauzer miniatura. Não importando sua escolha, saiba que esses peludinhos continuam sempre pequenos!

Quais os tipos de raça de cachorro peludo? ›

  • Bobtail (Old English Sheepdog) Um pouco esquecido nos últimos anos, esse cachorro peludo ficou conhecido no Brasil graças à personagem Priscila, do antigo programa infantil TV Colosso. ...
  • Malamute do Alasca. ...
  • Cachorro Komondor. ...
  • Collie. ...
  • Afghan Hound. ...
  • Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia. ...
  • Mastim Tibetano. ...
  • Pastor de Shetland.
Apr 14, 2023

Quais são as raças de cachorro mini? ›

Além do chihuahua, o Micro Yorkshire Terrier e o Spitz Alemão Anão são as menores raças de cachorro existentes.

Videos

1. 8 RAÇAS DE CACHORRO MAIS BARATAS!
(Tudo Sobre Cachorros)
2. raça de cachorro mais pequeno raças de Cachorros pequenos e baratos as melhores raças e preços
(pet da casa)
3. 10 melhores RAÇAS DE CACHORROS PARA CRIANÇAS 🐶👧🏼
(PeritoAnimal)
4. 4 tipos de Pinscher :Pinscher 0, 1, 2, 3 ou Miniatura: quais as diferenças entre eles?
(pet da casa)
5. É Assim Que São os Filhotes de Cachorros de Diferentes Raças!
(#Refúgio Mental)
6. Um cão muito pequeno!
(Top Pet Pet Shop)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Saturnina Altenwerth DVM

Last Updated: 04/07/2023

Views: 6504

Rating: 4.3 / 5 (44 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Saturnina Altenwerth DVM

Birthday: 1992-08-21

Address: Apt. 237 662 Haag Mills, East Verenaport, MO 57071-5493

Phone: +331850833384

Job: District Real-Estate Architect

Hobby: Skateboarding, Taxidermy, Air sports, Painting, Knife making, Letterboxing, Inline skating

Introduction: My name is Saturnina Altenwerth DVM, I am a witty, perfect, combative, beautiful, determined, fancy, determined person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.